sexta-feira, 8 de março de 2013

2º período

 Vou admitir que neste segundo período não foi muito produtivo, pelo menos da minha parte. Talvez devido ao cansaço porque, sendo um período curtíssimo, as avaliações, os trabalhos de grupo, as produções escritas para entrega, as fichas de trabalho para avaliação, parece que são todas umas em cima das outras, quando acabamos de estudar uma determinada matéria, não temos tempo para limpar a cabeça e aclarar as ideias porque já estamos a estudar outra.

 Os temas abordados e estudados foram igualmente interessantes aos do primeiro período e tiveram o factor surpresa porque não fazia ideia que se estudavam temas como o amor, a intimidade, a agressão, etc. na disciplina de psicologia.
 Gostei muito de como a professora decidiu trabalhar estes temas, pôr grupos de alunos responsáveis por um pequeno (grande) tema e explicá-lo aos colegas. Dá-nos um sentido de responsabilidade acrescido pois temos de saber bem o que vamos dizer para que os nossos colegas percebam e seja mais fácil estudar quando se aproximam as avaliações. A desvantagem que trás é que alguns grupos não explicam tão bem como os outros e (aconteceu comigo -->) alguns alunos podem ficar sem perceber o conteúdo do tema.
 Eu sou uma fã de "Crianças Invisíveis" por isso gostei muito de ver algumas partes na aula.

 Falando dos testes de avaliação, este período desci a nota do primeiro e estou consciente que desci no segundo (apesar de não o ter recebido) porque não estava à vontade com os temas a que correspondiam as perguntas do segundo grupo. Só me resta esforçar-me e melhorar no próximo período para compensar o "deslize" deste.

 De um modo geral, este período poderia ter sido melhor mas não deixou de ser interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário